e-mail - fanchonos_coletivo@terra.com.br

8.09.2011

CONVOCATÓRIA Stonewall

BASFOND NO JARDIM DO MAM
Dia 19 de Junho 

Convida
A comunidade LGBTTQIA – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersex, Asexuados e os de “opção sexual diferenciada”. Venham no truque, todas e todos na sua mais pura tradução, somos o que somos, somos o que queremos ser. Viver de uma maneira que para nós é tão natural. Vamos comemorar o Dia do Orgulho Gay, Um momento de engajamento, reivindicações, críticas, celebração e beijo na boca.


BASFOND NO JARDIM DO MAM
Dia 19 de Junho
Concentração: 15h Cinelândia (próximo a Câmara Municipal do Rio de Janeiro)
Cortejo: 15h:30min (estaremos saindo pontualmente em direção ao Jardim próximo ao MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro onde faremos nosso PIC NIC - 16h até 19h

O dia 28 de junho é internacionalmente comemorado como sendo o Dia do Orgulho Gay. Essa data celebra a rebelião de Stonewall. Foi um enfrentamento violento entre homossexuais e policiais em um bar gay do Greenwich em Nova York (EUA) que duraram vários dias no ano de 1969. Desde então Stonewall é reconhecido como marco do nascimento do moderno movimento político dos gays e das lésbicas. E vamos celebrar essa data participando do Cortejo + Pic Nic dentro do mês do Orgulho Gay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário